Retalhos de uma Manta Inacabada

Sou uma manta, cuidadosamente, tecida com os mais puros retalhos de seda selvagem e burel, cujas cores o tempo se encarregou de avivar ou desmaiar. Nela vão resistindo pequenos retalhos do bibe de xadrez com que brincava no jardim encantado do sonho. Num dos lados, repousam enormes retalhos de todos aqueles que já partiram, mas que conservarei para sempre no meu coração. No outro lado, estão todos aqueles que ainda posso tocar e amar.

Nome:
Localização: Aveiro, Portugal

Eternamente crisálida...

sexta-feira, maio 05, 2006

Caminhando ao acaso



Apetece-me caminhar por esses caminhos ásperos bordejados de flores, com os ramos a bater no rosto e os raios do sol a penetrarem a minha alma que contempla essas bolas de algodão carinhosamente coladas a sua mãe…

A água escorre por mim dentro e penetra nesses cantinhos bem recônditos … banha-me com a luz fraca do Sol que em breve dará lugar à da Lua…

O pó do talco destes caminhos perfumados em tons de verde e ocre, penetra nas rugas que espelham um tempo passado e desejado… um tempo que eu quero voltar a viver com as cambiantes de um arco-íris cintilante num céu azul espelhado neste lago agora opaco.

Penetro no âmago desta floresta de sombras leve
mente rasgadas por um ou outro raio de sol que fere, dolorosamente, as folhas das árvores centenárias, em gemidos de dor que anseiam por cânticos de vida.

O caminho é agora mais íngreme… a árvore que jaz inerte no chão… qual guerreiro derrotado numa batalha sangrenta, aponta um caminho bordejado de luz que conduz à porta cintilante do um mistério a desvendar.

Maria Rosmaninho

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lindo!...
minha querida amiga, ler-te é partilhar contigo essa tua caminhada, por esses caminhos que, embora ásperos, nos oferecem belezas simples e únicas.
Continua! Parabèns
Aninhas

05 maio, 2006 17:01  
Anonymous Anónimo said...

Pimzinha, continua a tua caminhada, entre a beleza natural, do ar puro que te oferece a natureza, que nós citadinos nos esquecemos, da rara beleza que existe.

Um Beijo amigo
Xpreitaki

obs.: vim xpreitar, mas venho mais vezes, ok

05 maio, 2006 17:25  

Enviar um comentário

<< Home

http://paginas.terra.com.br/informatica/tpb/Utilitarios/util.htm n deixar copiar textos