Retalhos de uma Manta Inacabada

Sou uma manta, cuidadosamente, tecida com os mais puros retalhos de seda selvagem e burel, cujas cores o tempo se encarregou de avivar ou desmaiar. Nela vão resistindo pequenos retalhos do bibe de xadrez com que brincava no jardim encantado do sonho. Num dos lados, repousam enormes retalhos de todos aqueles que já partiram, mas que conservarei para sempre no meu coração. No outro lado, estão todos aqueles que ainda posso tocar e amar.

Nome:
Localização: Aveiro, Portugal

Eternamente crisálida...

domingo, abril 23, 2006

Jardim do Éden


Nesta minha manta , há retalhos de saudade, amor, amizade, momentos inesquecíveis, mas há também retalhos coloridos e perfumados que planto, cuido e vejo crescer com enlevo... as flores do meu jardim.
A terra em que habito é um paraíso onde os aromas se confundem pelas ruas... mas no meu jardim há aromas... cores... formas que florescem por entre as gotas do orvalho matinal e permanecem até que o sol se esconda por trás dos outeiros.

No meu jardim, há flores variadas que despontam livremente por entre as ervas daninhas que teimam em as asfixiar.

Vou partilhar, neste espaço, esses outros retalhos que não sendo feitos de palavras, são um verdadeiro poema.

Porque estamos quase em Maio e este é o mês das rosas, vou começar por colocar aqui as minhas rosas que, timidamente, começam a florir, enquanto vos convido a sentir o seu aroma inebriante.


Maria Rosmaninho

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

COMO UM PE DE ROSA..PRIMEIRO BOTAO FECHADO....E QUE A POUCO SE ABRE SENSUAL...PUJANTE E FORMOSA...ASSIM E A VIDA....E A ROSA TANTO ABRIU...QUE UMA PETALA DE ROSA FRESCA....CAIU...E UMA A UMA...NUM CAMINHO SEM VOLTA....A ULTIMA PETALA CAIU SOLTA.....ASSIM E A VIDA ...E A NOSSA SORTE....TAMBEM NOS SEREMOS FLORES CAIDAS ...ESPERO NAO NASCER MARGARIDA...GOSTEI ...GOSTEI MESMO...DEPOIS VOLTO...

24 abril, 2006 00:28  
Anonymous Anónimo said...

Olá!!!!!

Li este e os outros textos.....e fiquei a pensar no que nos queres dizer.......decididamente vou ter que voltar a ler tudo. Tenho na cabeça muitas interrogações, mas prefiro não procurar já as respostas....será que as teria?

Manuel

24 abril, 2006 02:14  

Enviar um comentário

<< Home

http://paginas.terra.com.br/informatica/tpb/Utilitarios/util.htm n deixar copiar textos