Retalhos de uma Manta Inacabada

Sou uma manta, cuidadosamente, tecida com os mais puros retalhos de seda selvagem e burel, cujas cores o tempo se encarregou de avivar ou desmaiar. Nela vão resistindo pequenos retalhos do bibe de xadrez com que brincava no jardim encantado do sonho. Num dos lados, repousam enormes retalhos de todos aqueles que já partiram, mas que conservarei para sempre no meu coração. No outro lado, estão todos aqueles que ainda posso tocar e amar.

Nome:
Localização: Aveiro, Portugal

Eternamente crisálida...

domingo, abril 16, 2006

Sombra de mim mesma








Não me apetece dormir…

Quero sair para a rua, embrenhar-me nesta noite de breu e chorar…

Quero sentir os ramos das árvores vergastarem o meu corpo entristecido… sentir os espinhos penetrarem a minha alma em chaga…

Onde está o teu brilho, Lua?

Onde está a minha companheira das noites mágicas de calor?

No céu salpicado de estrelas, a ausência da tua luz torna mais profunda a escuridão do meu ser.

Já não há estrelas! Já não há céu azul!

O som do mar é agora medonho e as minhas lágrimas são gotas negras nesta noite sepulcral…

Os meus pés enterram-se na areia de um mar que já reflectiu o céu estrelado de vida e amor…

Estas são agora as areias movediças de um qualquer pântano negro que me engole.

Já não há luz! Já não há mar!

Já não há vida dentro de mim… sou a sombra do que fui, lentamente afogada nesta noite de breu.


Maria Rosmaninho

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Rosmaninho doce

Este texto é pesado e dorido.
Não tem muito a ver contigo.
És uma mulher alegre, generosa, lúdica, com um humor excelente.

Longe vá o agoiro, mas se escreves outro igual, tenho que te prescrever um antidepressivo, de 14 graus e de preferência alentejano.
Não. Este não miudita.
Beijo perfumado

17 abril, 2006 23:47  
Blogger Maria Rosmaninho said...

Alecrim perfumado

Prometo não voltar a fazer isto muitas vezes, mas um dia destes vou colocar aqui um texto bonito mas ensopado de lágrimas.

Até lá, um beijo rosmaninhado

23 abril, 2006 23:01  
Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » » »

26 abril, 2007 16:44  

Enviar um comentário

<< Home

http://paginas.terra.com.br/informatica/tpb/Utilitarios/util.htm n deixar copiar textos