Retalhos de uma Manta Inacabada

Sou uma manta, cuidadosamente, tecida com os mais puros retalhos de seda selvagem e burel, cujas cores o tempo se encarregou de avivar ou desmaiar. Nela vão resistindo pequenos retalhos do bibe de xadrez com que brincava no jardim encantado do sonho. Num dos lados, repousam enormes retalhos de todos aqueles que já partiram, mas que conservarei para sempre no meu coração. No outro lado, estão todos aqueles que ainda posso tocar e amar.

Nome:
Localização: Aveiro, Portugal

Eternamente crisálida...

sexta-feira, abril 28, 2006

Flores em tons de dolência

À semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, eis-nos chegados a um Verão antecipado em que os momentos de lazer são transportados para uma qualquer poltrona, num sítio bem fresquinho e com uma música bem refrescante.

Nada de interessante tem saído das teclas deste computador, pelos factores que acabei de referir a que acresce o entusiasmo pela flora luxuriante que desponta no meu jardim e me leva a passar horas de máquina fotográfica em punho a tentar captar todos os cambiantes das novas flores.
São as formas, subtilmente desenhadas em espirais de cor, que se desprendem de cada botão, em aromas inebriantes e estonteantes… é o reflexo do sol que as ilumina numa aura de divindade… sou eu, de máquina em “riste”, numa enorme frustração pela minha pouca apetência para a arte e por não conseguir captar todas as sensações que se desprendem de cada flor.


Assim, não posso deixar hoje duas ou três palavras brotadas num momento de maior inspiração, mas vou deixar-vos com algumas jóias da coroa do meu jardim à beira-rio plantado… apesar das carracinhas que me fazem estar aqui num estado febril.

Espero voltar com alguma inspiração, para que os meus simpáticos visitantes tenham algo a comentar.


Maria Rosmaninho



1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A arte está em ti minha amiga e cada flor é um passo que dás na vida,pois a simplicidade é pura terapia.
Adorei o teu blog.
Beijo grande ;)
Maria

29 abril, 2006 21:29  

Enviar um comentário

<< Home

http://paginas.terra.com.br/informatica/tpb/Utilitarios/util.htm n deixar copiar textos