Retalhos de uma Manta Inacabada

Sou uma manta, cuidadosamente, tecida com os mais puros retalhos de seda selvagem e burel, cujas cores o tempo se encarregou de avivar ou desmaiar. Nela vão resistindo pequenos retalhos do bibe de xadrez com que brincava no jardim encantado do sonho. Num dos lados, repousam enormes retalhos de todos aqueles que já partiram, mas que conservarei para sempre no meu coração. No outro lado, estão todos aqueles que ainda posso tocar e amar.

Nome:
Localização: Aveiro, Portugal

Eternamente crisálida...

segunda-feira, abril 17, 2006

Frutos de paixão






O sol raia no seu castelo dourado e o aroma dos frutos odoríferos dos teus lábios exala-se no ar em espirais de calor e cor.

Da tua pele, recentemente polvilhada com o pó do talco das estrelas, exala-se o aroma quente e penetrante da malvasia que jorra dos teus poros.

A minha mão toca esses lábios maduros e a minha língua penetra-os num beijo mágico da paixão.

Dás-me a tua mão.

Na suavidade dos teus dedos, sinto derramado o vinho da união que brota em frémitos de calor pelos nossos corpos enlouquecidos…

Nos teus lábios saboreio a doce polpa das cerejas maduras… na minha pele bebes o vinho quente da loucura…

Vem… mergulha os teus lábios de cereja nesta taça de vinho que te ofereço e comunga comigo, num abraço, este momento único de paixão.

Maria Rosmaninho
André Sardet- Foi FeitiçoCastpost

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Rosmaninho lindo

Quero saborear mais calmamente este excelente "espaço" que tu criaste com uma sensibilidade que te é claramente "endógena".
Acho que o deves partilhar com mais pessoas.
Mas faço-te um pedido. Sê selectiva nos convites e nas escolhas. Eu por mim, procurarei regar com a água possivel que vá brotando da minha imaginação e criatividade, este jardim que com tanto carinho plantaste.
Agora há que cuidar dele.
Um beijo perfumado

17 abril, 2006 23:43  
Anonymous Anónimo said...

Um texto pleno de sensualidade e muito bem ilustrado.
Parabéns

CVR

20 abril, 2006 12:13  
Blogger Borboleta said...

Às vezes também não me apetece dormir, mas sim chorar... Também perco a lua, as estrelas, o céu azul... Tudo se torna medonho, não é só o mar... Mas quando isso se sucede, penso que a minha manta ainda está por tecer... Mas a sua está inacabada... Desistir não é a melhor opção... Bjs

20 abril, 2006 16:21  
Anonymous Anónimo said...

Muito sugestivo, sem dúvida...faz-nos pensar maduramente nas coisas lindas da vida...e desejá-las ardentemente.
CM

21 abril, 2006 10:59  
Blogger Maria Rosmaninho said...

Alecrim perfumado espero que não te esteja a desiludir e que aprecies as rosas que escolhi, hoje, para embelezar este jardim.

Um beijo rosmaninhado

23 abril, 2006 22:53  
Blogger Maria Rosmaninho said...

Borboleta

Ao longo da tua vida, vais encontrar sempre umas asas mágicas que te irão proteger com muito carinho.

Um beijo

23 abril, 2006 22:54  
Blogger Maria Rosmaninho said...

Carlos

Essas coisas que desejamos têm sempre um momento certo para acontecer.

Confie e verá.

23 abril, 2006 22:57  
Blogger Maria Rosmaninho said...

CVR

Muito obrigada.

23 abril, 2006 22:58  
Anonymous Anónimo said...

Horizonte

O mar anterior a nós, teus medos
Tinham coral e praias e arvoredos.
Desvendadas a noite e a cerração,
As tormentas passadas e o mistério,
Abria em flor o Longe, e o Sul sidério
'Splendia sobre sobre as naus da iniciação.

Linha severa da longínqua costa ---
Quando a nau se aproxima ergue-se a encosta
Em árvores onde o Longe nada tinha;
Mais perto, abre-se a terra em sons e cores:
E, no desembarcar, há aves, flores,
Onde era só, de longe a abstracta linha.

O sonho é ver as formas invisíveis
Da distância imprecisa, e, com sensíveis
Movimentos da esp'rança e da vontade,
Buscar na linha fria do horizonte
A árvore, a praia, a flor, a ave, a fonte ---
Os beijos merecidos da Verdade.

Fernando Pessoa

04 maio, 2006 04:51  
Anonymous Anónimo said...

Vem sentar-te comigo, à beira do rio.
Sossegadamente fitemos o seu curso e aprendamos
Que a vida passa....

04 maio, 2006 04:54  
Blogger Maria Rosmaninho said...

Passageiro da Noite

Presumo que seja de sua autoria a transcrição do poema "Horizonte".
Se me conhecesse, perceberia a satisfação que senti pois sou uma eterna admiradora de Pessoa quer na sua faceta de ortónimo, quer na de heterónimo.
Quem me dera saber escrever um só verso com a mestria desse poeta imortal...

Parabéns pela sua escolha.

04 maio, 2006 20:13  

Enviar um comentário

<< Home

http://paginas.terra.com.br/informatica/tpb/Utilitarios/util.htm n deixar copiar textos